A African Studies Review convida à indicação de candidatos para o Prémio da ASR para a Melhor Antologia ou Obra Coletiva Dedicada a África, patrocinado pela Cambridge University Press. Este prémio distingue os organizadores/coordenadores e colaboradores de antologias com caráter academicamente inovador, que sejam estruturalmente coesas e de natureza interdisciplinar, que contribuam para o progresso dos estudos africanos rumo a novas abordagens teóricas e/ou metodológicas. O prémio distingue o(s) organizador(es)/coordenador(es) e também os colaboradores no seu conjunto. No processo de seleção, o comité de atribuição do prémio prestará especial atenção ao significado, à originalidade e à qualidade da escrita, assim como ao contributo da obra para o desenvolvimento e a qualidade dos debates académicos em torno dos estudos africanos. O(s) organizador(es)/coordenador(es) que vencerem o prémio receberão uma condecoração e um e-voucher no valor de 1000 dólares em e-books publicados pela Cambridge University Press, além de serem homenageados no Encontro Anual da ASA. Os restantes colaboradores do volume receberão um certificado de louvor.

Elegibilidade
São elegíveis para atribuição do prémio todas as obras académicas antológicas ou coletivas, com organizador(es)/coordenador(es), que tenham sido publicadas em qualquer língua ao longo no ano civil anterior (por exemplo, as obras indicadas para candidatura de 2021 têm de ter copyright de 2020). O prémio pode ser atribuído a qualquer título relacionado com os estudos africanos, independentemente da chancela editorial, e tem de ser enviado diretamente pela editora. Para o propósito deste prémio, o conceito de obra académica será entendido em sentido lato, de modo a abranger todos os trabalhos que sejam sustentados pelo conhecimento do estado da arte num ou mais campos de estudo.

Procedimentos
Para indicar uma obra antológica ou coletiva dedicada a África, por favor preencha o formulário Google e envie uma carta em que identifique a editora que representa, o endereço postal, o endereço eletrónico, o telefone, o(s) título(s) proposto(s) para candidatura e um exemplar (de preferência em formato e-book) de cada um dos títulos para cada um dos membros do comité de atribuição do prémio. Para obter as informações de contacto do comité de atribuição do prémio, agradecemos que escreva para a African Studies Association através do endereço kathryn@africanstudies.org.

Prazo-limite
15 de abril de 2021