Galardão da African Studies Review para a Melhor Dissertação em Território Africano
Estão abertas as candidaturas para o novo Galardão da ASR para a Melhor Dissertação em Território Africano. Este galardão será atribuído a um doutorando residente em território africano que tenha defendido com aprovação uma dissertação/tese de doutoramento acerca de qualquer vertente dos estudos africanos numa instituição de ensino superior africana no ano letivo anterior. O vencedor receberá uma condecoração e será convidado a apresentar à ASR um artigo baseado na sua dissertação (que será rapidamente submetido a peer-review), e homenageado no Encontro Anual da ASR.
Elegibilidade
Todos os académicos residentes em África que se encontrem inscritos em programas de doutoramento, independentemente da língua, e que defendam com aprovação uma dissertação/tese de doutoramento dedicada a qualquer vertente dos estudos africanos ao longo do ano letivo anterior (por exemplo, às candidaturas de 2022 têm de corresponder dissertações/teses defendidas entre 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2021).
Instruções
Em primeiro lugar, os candidatos têm de preencher o presente Formulário Google, e depois enviar por email, para os endereços [email protected], o capítulo que considerem ter a melhor qualidade ou ser o mais representativo da dissertação/tese que defenderam, juntamente com o índice. É obrigatório o envio de uma carta de recomendação do(a) orientador(a) de doutoramento, diretamente enviada por email para [email protected] até à data-limite de candidatura. Por favor, coloque no campo do assunto: ASR Dissertation Prize Submission. Serão escolhidos três finalistas, aos quais solicitaremos o envio da dissertação/tese completa, juntamente com todos os relatórios de avaliação dos júris internos e externos.
Prazo de candidatura
Para a edição de 2022, as candidaturas têm de ser submetidas até 15 de abril de 2022. As candidaturas incompletas não serão contempladas.